16.10.07

É uma espécie de Second Life!

O El Pais noticiou, sob o título "Escaparate Virtual de Innovadores", a mais recente iniciativa apresentada pelo conselheiro de Inovação da Andaluzia, Francisco Vallejo, tentando animar os empresários andaluzes a dar a conhecer ao resto do mundo o potencial inovador dos seus negócios.
Isto porque a ideia era apresentar em Sevilha as FIVA (Ferias Internacionales Virtuales de Andalucía), uma nova ferramenta online que constiuirá um desafio de aproximação dos empresários andaluzes ao comércio electrónico. A nova plataforma FIVA é promovida por três empresas da região e estima contar com cerca de 3.000 empresas associadas em meados de 2008.

(O melhor estava para vir)

"Na Fiva (as empresas) terão um ponto de encontro entre elas e uma ligação com o mundo exterior, além da exposição permanente de produtos e serviços todos os dias do ano. Esta espécie de Second Life empresarial aspira ser o escaparate das melhores pme's da comunidade..."

Curiosa a forma com a expressão 'Second Life' entrou no léxico das inovadoras empresas andaluzas! Provavelmente não terá sido apenas no meio de flamencos que a expressão vingou: já ouvi muita boa gente escrever que a melhor invenção da Linden Lab foi justamente o nome do seu 'mundo virtual'! Sounds good...

Sem comentários: