18.10.07

Chamem a Polícia!


Conforme noticia The Vancouver Sun, a Polícia de Vancouver está a inciar o recrutamento e formação no seu mais novo departamento: VPD - Virtual Police Department, em Second Life!

"É importante para nós, enquanto organização, estar por dentro das novas tecnologias - tanto do ponto de vista educativo como do ponto de vista da investigação" afirma Kevin McQuiggin, chefe do departamento. "Quando nasce um novo meio, uma nova forma de comunicação, o crime tem tendência a migrar para aí. É aí que os seminários de recrutamento assumem maior importância" continua. "À medida que avançamos para o futuro, precisamos de pessoas que entendam a tecnologia - que estejam familiarizados com ela, que entendam o seu impacto e que saibam como usá-la." disse McQuiggin.
O departamento espera cativar pessoas na RL para os seminários. Mesmo que um avatar represente um candidato que viva em Inglaterra ou na Alemanha, a candidatura será considerada.
"Vai ser muito interessante quando começarmos a receber relatórios de crimes no mundo virtual. Como vamos lidar com isso?" pergunta o responsável.

Para além das questões jurídicas levantadas no artigo por polícias que actuam nos mundos virtuais a partir de vários países espalhados pelo mundo real, ficamos com a certeza que, quando os crimes se prefigurarem possíveis em SL, sempre podemos gritar: "Chamem a Polícia!"

Sem comentários: