28.10.07

SMS vs.Camping

As estatísticas mostram que os residentes de Second Life têm cada vez menos pachorra para o "camping" (a maneira aparentemente mais simples e mais económica de ganhar dinheiro em SL, e que obriga a estar sentado, a dançar, a varrer,... numa dada área durante algum tempo a troco de uns poucos Linden Dollars).
Se o "camping" foi durante muito tempo uma actividade obrigatória para os novatos de Second Life, a paciência dos mesmos parece estar esgotar-se.
Atentos a esse facto, alguns empreendedores no metaverse criam formas de carregar o porta-moedas virtual duma forma mais rápida e acessível, sem ter que recorrer a pagamentos com contas Visa ou PayPal.

É o caso do serviço de SMS Second Life Converter, da responsabilidade de Zuis Mertel:
"Agora é mais fácil carregar a tua conta no Second Life, basta enviar uma SMS para o número 3773 com o texto LEFA VIRTUAL FW SL mais o nome do avatar. Exemplo: LEFA VIRTUAL FW SL ZINC LINDEN. Valor de 2€ por cada SMS. Correspondente a valor de 150 L$ IVA incluído."

Em conclusão, se estão fartos de "camping" e não querem comprar Linden Dollars com cartões, usem o telemóvel...

11 comentários:

Winter disse...

Acho lindamente essa hipótese. Mas por acaso alguém já se lembrou que ao carregar o avatar através de telemóvel o acesso aos dados pessoais e a confidencialidade (anonimato) podem estar comprometidos?
Onde está o acordo de confidencialidade e não divulgação de dados escrito e como podemos ter acesso a ele?
Prefiro ter o meu cartão Visa na conta da LL, aí pelo menos o site é seguro e o risco menor.

Zuis Mertel disse...

Boas Winter por acaso sim o Governo Português e as leis que regem os sistemas de serviços de valor acrescentado, Como tal aqui fica o esclarecimento que apenas as operadoras tem a informação do numero de telefone e ao avatar que executa as ordens apenas é passado de uma forma automática o nome do avatar de destino. Sendo o processo 100% automático e sem intervenção humana, sendo apenas no final de cada dia retirada uma conta corrente do site da LL das transacções efectuadas devido ao facto de a LL não estar obrigada ,mas nós estamos a guardar esses dados pelo período de 10 anos.
E mesmo essa lista de avatares que utiliza o serviço não será nunca publicada, No entanto como neste momento esta a decorrer uma promoção que oferece uma semana de uso total de 512m2 no continente Lusitânia poderá conhecer alguns das dezenas que usam o serviço na festa de atribuição das respectivas terras aos utilizadores do serviço.
Este serviço tem como único objectivo o facilitar a vida aos avatares portugueses que não pertencendo ao grupo dos afortunados que tem Cartão de crédito e sabem preencher um conjunto completo de instruções em inglês (LL), poderem no entanto poupar na conta da luz e da Net para não se sujeitarem a campings e aproveitarem o tempo online para explorar aquela que será sem duvida uma das melhores plataformas de conteúdos jamais criada.
Para qualquer esclarecimento, estarei sempre disponível basta mandarem IM .

Anónimo disse...

Ola Winter
Eu ja utilizei o sistema SMS e correu tudo bem. É um sistema muito mais simples e rápido q os outros q existem. Enviamos a sms e automaticamente recebemos os nossos L. Não acredito que possa existir um comprometimento da minha identidade SL, senão estariamos a entrar numa espiral de paranoia. Pois cada vez q usasses um cartão ou o telem na rl tb te estarias a expor? As empresas estão habituadas à política do sigilo e numa situação como esta ainda mais alerta estão porque sabem q isso é algo essencial para alguns clientes. Por isso acalma-te rapariga e usa as sms a vontade que ninguem vai atras de ti! lol
:))) Sunflower

ScorpionSoul disse...

Olá; bem penso que o serviço de sms realmente é uma nova etapa na realidade dos utilizadores do SL! Tal como é descrito o sms é capaz de combater a predominância dos camping’s, mas penso que sobretudo ira dinamizar as trocas comerciais no mercado português já que facilita o acesso aos lindens com maior facilidade, e por outro lado também elimina as desigualdades instituídas entre aqueles que têm fácil acesso a meios de pagamento automático ou maior facilidade e aqueles que não têm, já que o telemóvel é um utensílios mais que comum na nossa sociedade. Já não era sem tempo facilitar a vida aos utilizadores e terminar com a burocracia.

Nyne Wolfe disse...

desculpem a minha ignorancia, mas a realidade é que cont a achar o negocio dos chicos espertos, esta de vender L$. vamos lá ver,ou eu estou errado na minha leitura, na pagina official da LL, ou entao voces querem mesmo viver enganados.
2 euros, são hoje dia 2/11/007 aproximadamente 3 dolares (2.897Dolares), fui a pagina da LL e diz-me que $1 dolar vale 266L$, entao expliquem-me lá como é que é mais vantajoso carregar a minha conta pelo telemovel??? é que os meus dois euros mesmo depois de paar conversao de euros para dolares, vale mais de 150L$....
percebe-se pq é que este pais cont a nao sair do mesmo sitio, o ppl cont a pagar e a nao fazer contas...

Winter disse...

Zuis: obrigada pela explicação.
Sunflower: depois da explicação do Zuis faz sentido :)
Scorpion: Faz todo o sentido ser por SMS, ainda por cima se tivermos em atenção que existe muita gente no SL sem Cartão de crédito e até mesmo sem conta bancária
Nyne: Fazer contas é muito complicado para certas pessoas ;)

Afonso disse...

Boas! isto ainda está em funcionamento?
É k eu mandei uma sms e ainda não recebi nada.
Obrigado.

Anónimo disse...

Mas isto aindaesta em funconamente ou nao? Se não nao hámais nenhuma forma de adquiri L$ por telemovel?

Miguell Naverre disse...

Eu segui os passos tal igual .. e não apareceu nada na minha conta.
não sei o que se passa.

Anónimo disse...

Ola.. Alguem me pode ajudar? Envio a mensagem para o 3773 mas nao recebo nada em confirmaçao... Como faço?

Winter disse...

Caro anónimo, julgo que este serviço não está já em funcionamento. No entanto existem alguns terminais payshop inworld que lhe proporcionam o mesmo serviço.