19.10.07

Ex-Tarantula, Paulo Barros, esteve em SL

A Lusa noticiou a 12 de Outubro, "O fundador e guitarrista dos Tarantula, Paulo Barros, vai actuar em play-back quarta-feira no mundo virtual Second Life (SL), para apresentar o seu terceiro álbum a solo, (...) acompanhado dos avatares do baixista José Aguiar e do baterista Nelson Silva. Carlos Pinto, da Bluetone, referiu que os seis temas do concerto foram gravados em estúdio para serem reproduzidos quarta-feira no SL. (...) "Estamos a pensar fazer o mesmo em directo", afirmou, acrescentando que ainda não está marcada a data desse segundo concerto. Paulo Barros disse à Lusa que conta assistir ao seu concerto no SL, mundo em três dimensões baseado na Internet, onde nunca esteve. (...) Paulo Barros reconheceu que encara este concerto como "um pretexto promocional, uma forma nova de promover um disco", procurando chegar a um público mais novo."

Como testemunhou Ronin Devinna, gestor do espaço Portugal Lisboa onde decorreu o concerto em Second Life, "Os lugares abertos em Lisboa rondavam os 80 e foram poucos para tantos pedidos de entrada. Não me surpreendeu pois a qualidade do espectáculo e das músicas apresentadas neste concerto pelo magnífico Paulo Barros..."

Para além dos jovens autores que aspiram à gravação de originais na RL, Second Life assume-se também como uma montra para 'consagrados' em busca de novos públicos.
E os portugueses estão atentos...

Sem comentários: