12.10.07

Paraíso Fiscal?

Como noticia o politics.co.uk, o "Chartered Institute of Taxation (CIOT) estará em Second Life

na segunda-feira dia 15 de Outubro numa acção integrada na Tax Advice Week. O CIOT organizará um evento de Perguntas e Respostas no escritório da Sky News em SL às 11.30. O CIOT disponibiliza um consultor, Chartered Tax Adviser, com o nome de Tax Anderton, para discutir questões relacionadas com os impostos com os residentes no metaverse. Robert Ellerby, Presidente do CIOT, explica: "Existem muitas pessoas em Second Life que compram e vendem bens e serviços. Tal como qualquer transacção, estas também estão sujeitas a impostos. Entendemos que é muito importante que os Second Lifers entendam a questão dos impostos, porque suspeitamos que muitos não estão conscientes das implicações das suas actividades virtuais.(...) Organizamos anualmente a Tax Advice Week para garantir que as pessoas tenham conhecimentos suficientes para lidar com as complexidades do sistema de impostos."
A iniciativa do CIOT em Second Life parece pertinente: para quem tem dificuldade em lidar com as complexidades do sistema fiscal na RL, bem precisamos de muitas semanas de esclarecimento para entender o sistema de impostos em Second Life!
Mais ainda: o Ministério das Finanças poderia adquirir uma ilha em Second Life junto à do Ministério da Justiça (onde está o e-justice Center) e sub-contratava este pessoal do CIOT para esclarecer os avatares portugueses sobre as implicações gravosas para a economia nacional resultantes da compra e venda de bens e serviços não taxados que efectuamos in-world!
É que muitos milhares de residentes portugueses devem usar Second Life como um paraíso fiscal, né?

Sem comentários: