22.10.07

Procura-se Imaginação!

Alertado por Wagner James, fiquei a saber da procura de colaboradores criativos em Second Life para um projecto artístico 'real', que nascerá da concepção de objectos inovadores e conceptuais no mundo virtual.
A ideia é criar objectos míticos em Second Life (como Excalibur), que depois serão recriados fisicamente e expostos numa galeria de Boston. Esses objectos originais partirão da concepção até Second Life, e seguirão para a realidade.
Por trás deste projecto encontram-se dois artistas, Scott Kildall e Victoria Scott, que trabalham no projecto "No Matter", um dos comissionados pela Turbulence, uma galeria não-lucrativa em SL. Os trabalhos serão posteriormente apresentados na galeria virtual Ars Virtua e na galeria 'real' Huret & Spector Gallery em Boston.
Os comissários pretendem encontrar criativos que apresentem projectos de objectos que nunca existiram na realidade. Neles se podem incluir objectos míticos, ficcionais e metafísicos, como Excalibur, The Ghost in the Machine, Kryptonite ou uma Máquina do Tempo.
A partir dos modelos de Second Life, serão executados modelos 3D em papel para estarem presentes num workshop e numa exposição.
Os artistas candidatos serão pagos em Linden Dollars, e verão os seus trabalhos publicados na página web final.
Para mais informações contactem Scott Kildall através do mail scott@kildall.com ou mandem uma IM ao seu avatar Great Escape (mais detalhes do projecto em nomatter.org).

Animem-se os interessados, e libertem a vossa imaginação e criatividade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece uma ideia interessante. Mas aproveito para perguntar se as iniciativas a respeito das artes plásticas no SL têm tido algum sucesso prático na RL e, em caso afirmativo, como este acontece. Tenho reparado na existência de galerias de arte no metaverse, com a possibilidade de aquisição de cópias dos quadros expostos, por exemplo, e muitas vezes me pergunto se estas são acções verdadeiramente comerciais com objectivos reais na RL, ou se apenas de divulgação e como esta ocorre efectivamente. Já vi inclusive uma ilha toda ela dedicada a espaços de arte, qualquer coisa como "Cetus Gallery District", e surgem-me estas questões. Se alguém me puder dar alguma informação, agradecia. Podem sempre contactar-me no metaverse, através do IM para o meu avatar Te Rang. Obrigada.