17.10.07

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

"Uma em cada seis pessoas no mundo vive em condições de pobreza extrema, não tem acesso a medicamentos nem à educação básica. Por outro lado, 12% da população global - o grupo dos 22 países mais ricos do mundo, em que se inclui Portugal - consome 80% dos recursos naturais disponíveis.
O desafio da nossa geração é acabar com a pobreza extrema e com as desigualdades. Temos meios e tecnologias suficientes para garantir que toda as pessoas deste planeta possam usufruir de níveis básicos de nutrição, saúde e educação.
A Campanha PobrezaZero apela à sociedade portuguesa para que se mobilize, actue e pressione o Governo Português para que mantenha as suas promessas de:


Biliões de pessoas no Mundo nunca chegarão a saber o que é a Internet, um blog, e, muito menos, Second Life!
A nós que temos acesso a toda esta informação, cumpre-nos, no mínimo, o dever cívico de nos expressarmos contra a pobreza no Mundo e contribuir de alguma forma para a sua erradicação.
Durante uma semana, se consultarem o meu perfil em Second Life, verão a página do programa ProbrezaZero, onde podem juntar, inworld, a vossa voz Contra a Pobreza!

Sem comentários: