2.11.07

Vivam as redes sociais!

foto: TechCrunch

Será apenas uma questão formal? Quer seja quer não seja, o certo é que as chamadas "redes sociais" (seja lá o que a expressão signifique) são o mais actual palco para as lutas titânicas entre os gigantes da tecnologia, ou da informática, vá lá...

OpenSocial
é a mais recente novidade anunciada pela Google como um standard que pode também ser utilizado noutras redes sociais como LinkedIn e Friendster.
A Google junta as suas forças às de MySpace, pretendendo tornar mais simples a criação de programas que dêem origem à maior rede social, numa jogada que rivaliza com outros dois gigantes: a Microsoft e Facebook.
Ontem, a Google e MySpace anunciaram que os developers podem agora utilizar uma tecnologia comum e standard, criada pela Google, para acrescentar funções à utilização de MySpace.
Outras redes sociais populares, como Bebo, Hi5, LinkedIn, Ning e Friendster, também utilizarão OpenSocial.
Segundo o analista Rob Enderle, "Isto vai ser um bocado sangrento por uns tempos. A batalha pelo espaço das redes sociais vai ser dura."

Visto daqui de fora, isto até é giro: os gigantes degladiam-se e investem fortunas incalculáveis para convencer aqui o pessoal a registar-se e a participar nas tais 'redes sociais'!
Aqui o pessoal acha o máximo, e, quanto mais pedirmos, mais eles nos dão... à espera de anunciarem mais um standard! São mesmo simpáticos! Vivam as redes sociais!

Sem comentários: