5.11.07

A idade da reforma na blogosfera!

Duas referências oportunas sobre a blogosfera:

1. Até 21 de Novembro estão abertas as incrições para a eleição do melhores blogs utilizados na Educação em 2007. Basta visitar a página de The Edublog Awards e concorrer...


Copyright © 2007 Reuters. Todos os direitos reservados.

2. María Amelia, de Muxía (A Coruña), 'alimenta' diariamente um blog que, em menos de um ano, já recebeu mais de 500.000 visitas. A curiosidade reside no facto de que María Amelia nasceu a 23 de Dezembro de 1911... e tem 95 anos! Como noticia a Reuters, María Amelia, que sofre de cataratas, afirmou: ""Quando vi o meu neto usar a Internet interessei-me. E perguntei "Mas que é isto? Aqui sabe-se de tudo! Eu quero uma Internet!" (...) "Eu pensava que um blog era um diário, um bloco de notas! Quando comecei pensei "Em que sarilho me metí?" Responderam-me milhares de pessoas (...) E agora sou de todo o mundo".
Contando as suas histórias de vida, falando de política e de temas actuais, esta bisavó chegou a receber comentários de Zapatero!

Ao ritmo a que se verifica o envelhecimento da população portuguesa, estas são mesmo referências oportunas: utilizar blogs na educação e preparar a população mais idosa para a entrada no ciberespaço.

PS: Não me admirava nada que a D. María Amelia, galega de gema, um destes dias estivesse a dar um pézinho de dança na ilha de Ibiza em Second Life, sendo cada vez mais "de todo o mundo."!

Sem comentários: