8.5.08

Republicano aconselha proibição de Second Life nas Escolas


Mark Kirk, "um congressista republicano que patrocinou a legislação de proibição dos sites de 'social-networking' nas escolas e bibliotecas, descobriu um novo alvo: Second Life.", noticia a c|net news.com.

Kirk, "que ambiciona a reeleição este ano, deu uma conferência de imprensa numa biblioteca dos subúrbios do distrito de Chicago na terça-feira, para chamar a atenção para aquilo que apelida de 'perigos' do mundo virtual para as crianças.
Apoiado pelos representantes locais, divulgou uma
carta (com o título 'Kirk, Parents and Police: Delete Online Predators') pedindo a William E. Kovacic, Federal Trade Commission Chairman, que 'avisasse os pais para os perigos e conteúdos sexualmente explícitos encontrados em Second Life."

"Sítios como Second Life não protegem as crianças das 'salas de violação, dos bordéis e lojas de droga' virtuais," disse Kirk na referida carta.

"Se Second Life não protege as crianças de conteúdos obviamente inapropriados, então o Congresso fá-lo-á.", terá afirmado o congressista ainda segundo a c|net news.com.

As preocupações moralistas do congressista republicano Kirk até se entendem!
Em Second Life também existem conteúdos pouco apropriados para as crianças.
Mas em Second Life também existe uma sistema de verificação de idade para minimizar o acesso a crianças.

O que não se entende é porque é que Mark Kirk (que já tentou proibir o Hi5, o Facebook, o Orkut, o Myspace,...) não se dedica a escrever mais uns milhares de cartas solicitando a proibição de inúmeros sites existentes na Internet com conteúdos bem mais inapropriados e sem qualquer 'age verification'!

Assim à primeira vista, dá a sensação que Kirk acabou de chegar ao ciberespaço, e ainda não entendeu bem as regras do jogo.
A ambição do ciber-controlo é a 'morte do artista', Mr. Kirk!

Sem comentários: