14.5.08

Argumento em Ambientes Virtuais

O Center for Digital Storytelling, em conjunto com o Museum of the Person e a colaboração do New Medium Consortium, organiza no sábado, dia 17, em Second Life, um painel sobre 'Argumento em Ambientes Virtuais'.

Esta iniciativa insere-se na comemoração do Dia Internacional para a Partilha de Histórias de Vida, que se verifica no dia 16 de Maio.

Em Second Life, no espaço do Center for Digital Storytelling situado na ilha 'Teaching 2' do NMC Campus, terá lugar um painel que conta com a presença de Jen Friedberg (Multimedia Producer, Fort Worth Star-Telegram), de Dale Gilbert Jarvis (Storyteller, folklorist, author and performer, Canada), de Adriene Jenik (Telecommunications media artist & Assoc. Professor, UCSD), de Joan Llobera (PhD candidate, Starlab, Barcelona), de Linda Mandlebaum
(Director, ‘Wheelies’ Associate Professor, BGSU), de Joe Sanchez (PhD student, School of Information, UT Austin), de Vicki Smith (Visual Artist, Aotearoa, New Zealand), de Joe Lambert (Founding Director, Center for Digital Storytelling), e de Ana Boa-Ventura (PhD Candidate, Col. of Communication, UT Austin).

Uma boa oportunidade, para quem se interessa pela escrita de argumento em ambientes virtuais, de ouvir especialistas e participar numa discussão sobre os novos desafios que os mundos virtuais formulam para os argumentistas.

"...é hoje possível estender a ideia do argumento para além do 'todos temos uma história para contar' para 'todos temos uma história para contar e os meios para a produzir e partilhar'."

Sem comentários: