20.3.08

Wagner James em brasileiro

Foto: Matrix Editora/Divulgação

'Os bastidores do Second Life: Notícias de um Novo Mundo'
é o título da edição brasileira do livro de Wagner James Au, jornalista responsável pelo blog New World Notes.
Editado pela Matrix Editora na sua colecção Idéia & Acção, tem 288 páginas e custa R$ 39,90.

Em entrevista recente à globo.com, Wagner James conta a história da sua entrada em SL e vaticina o futuro mais próximo do 'mundo' da Linden Lab. A entrevista acaba assim:

"O Second Life está morto?
Ele está longe de morrer. A própria mudança de comando mostra que os administradores estão procurando se adaptar a uma nova fase, após a explosão que ocorreu em 2005 e 2006. Eles também estão enfrentando uma concorrência maior – atualmente há pelo menos uma dúzia de novos universos virtuais. Mas continuam a haver centenas de empresas e alguns milhões de indivíduos fascinados pelo assunto. O Second Life ainda tem muito pela frente.

Como você vê o futuro dos universos virtuais?
Eles são a verdadeira internet 2.0. O Second Life mostrou que é possível criar novas formas de interação e relacionamento entre usuários, empresas, artistas, acadêmicos e toda uma ampla gama de profissões. Os universos virtuais chegaram para mudar a cara da internet."

Antes de ter lido o livro, registo a minha curiosidade em saber se o livro segue a escrita que caracteriza o blog de Wagner James, tantas vezes curioso e crítico no papel de jornalista.
A (l)ver vamos...

Sem comentários: