28.3.08

TV da Eslovénia em 2nd Life com a 'ajuda' de portugueses

Inaugura amanhã a ilha da RTV Slovenija em 2nd Life!
O espaço chama-se MMC, uma extensão do Multimedia Center da RTV.
O objectivo do MMC é expandir a sua comunidade da web para 2nd Life, permitindo aos utilizadores agendar e assistir a eventos.

Para implementar o projecto, o MMC criou uma parceria com a empresa portuguesa Beta Technologies e com a empresa eslovena de consultoria Artesia.
O MMC da RTV Slovenija está na vanguarda dos media que disponibilizam conteúdos em formato digital na web. A aposta numa presença em mundos virtuais é considerado um passo natural.

"Entendemos as diferenças entre a web e os mundos virtuais, e conhecemos a importância das relações pessoais e das comunidades em 2nd Life. Foi por isso que decidimos ampliar a nossa comunidade na web (MojSplet) para 2nd Life", afirma Zvezdan Martic, director do MMC da RTV Slovenija.


Estive por lá, no espaço do MMC, para uma primeira visita...
A organização da ilha é interessante, e muito interessante também o HUD que oferecem em inglês com os destaques das notícias mais recentes, entre outras funcionalidades.
Para já, o HUD remete para a notícia na web abrindo o browser.
Gostava de, em breve, poder consultar as notícias inworld... mas até lá fica registada a 'abertura' dos jornalistas eslovenos para apostar nos mundos virtuais como forma de chegar aos seus leitores / colaboradores!

Uma vez mais os portugueses (desta vez através da Beta Technologies, a mais experiente empresa nacional em 2nd Life) colaboram em projectos internacionais com o seu saber e a sua criatividade.

Sem comentários: