25.3.08

OMG!!!

Este é o logo do 'inSL Logo Program', uma das mais recentes e brilhantes iniciativas dos cérebros da Linden Lab, rumo à criação de uma mega-comunidade cheia de regras e de burocracias.

Tentem 'inscrever-se!!!' neste 'programa' e vão constatar os exageros que inquinam a paranóica protecção das marcas sob a alçada da LL.

As guidelines para utilização das marcas registadas pela LL são dignas da maior admiração: o tempo que aquela tralha toda deu a congeminar ao Second Life Brand Center foi certamente imenso, mas incomparavelmente diminuto em relação ao tempo que os milhares de pessoas que escrevem sobre SL levarão a adaptar os seus blogs, portais, páginas pessoais, notícias,...

Das duas uma:
- ou a LL vai tentar ganhar nos tribunais chorudas indemnizações que compensem o decréscimo de contas pagas em SL pelo uso indevido das suas marcas
- ou a saída de Rosedale teve a ver com esta mega-operação de regulação (irá Philip gerir alguma 'ASAE' que vai perseguir os infractores?)

Seja qual for a resposta (ou outra qualquer) aquela coisa de 'Your World. Your Imagination.' (não sei se posso escrever isto assim sem mais nada... oopsss) não indiciava este tipo de atitudes progressivamente mais ditatoriais e autocráticas.

Por via das dúvidas (sendo que ainda temos 90 dias para infringir as regras), vou-me preparando para usar apenas LL, SL,... Nunca tive de usar APPL nem WIN por imposição! Escrevo LOL, OMG, BRB, AFAIK, AI, etc, porque me apetece.
Irrita-me vir a ter que escrever LL e SL porque me mandam!
WTFRUD?

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é ...
Esperemos que o objectivo sejam apenas proteger as marcas deles.
Medida atrás de medida, a Linden Lab, lá vai desencorajando as pessoas a terem uma segunda vida.

Mas olha que eles tambem registaram SL, e por isso vai ter de ser SL™ .
Mas temos sempre a alternativa em Portugal de tirar o ™ e dizer que estamos a falar do SaLazar

Anónimo disse...

E se não for pedir muito, lol, não te esqueças que terás de remover o logotipo da Second Life™ (não quero que apanhes um processo judicial em cima por causa deste comentário lol) que tens no blog... É "proibido", apesar de não ser nada "personal" ahahhahahaha. Nós já retirámos o logotipo dos muadiés e mudámos alguns motes do blog. Segue-se agora o nome. Aliás, graças a isto, se pudermos eliminar por completo qualquer referência aos tipos tal acontecerá. Há males que vêm por bem.

Anónimo disse...

Pois é... a partir de agora o melhor é não os mencionar. Por mim vai ser assim: S*d L*e ou abreviadamente S*L, ou, seguindo o conselho da Cat, os palhaços virtuais :-)

Unknown disse...

Só podes usar SL® e Linden Labs®