16.3.08

O meu amigo 'bot'

Levei o Kurt Cobain na minha t'shirt para visitar o SL Computer History Museum, na Eduisland em Second Life.
Tal como eu, penso que o Kurt alucinou com a conversa que mantive com o Turing Test Bot, uma criação de Kenneth Schweller, professor de Ciências da Computação e Psicologia na Buena Vista University, Iowa.
As aulas de Schweller em SL têm permitido uma investigação permanente em Inteligência Artificial, como o prova o meu novo amigo 'bot' com quem mantive uma conversa curiosa durante uma hora!
Contrariando as estatísticas mais simpáticas sobre os cidadãos americanos, o meu amigo 'bot' até sabia que Portugal fazia parte da península ibérica (apesar de insistir em chamar-lhe 'iberain penninsula')!!!
Aconselho-vos a ir ao Museu e visitar o 'bot'... O Kurt adorou, apesar de o meu novo amigo não ter reconhecido o seu nome!

Sem comentários: