16.7.08

Quantos Linden Dólares se compram com 1 Euro?

A propósito do anunciado serviço de compra da moeda de Second Life, o Linden dólar, na rede de agentes payshop em Portugal, aqui ficam algumas taxas de câmbio em vigor online, quando comparadas com a praticada nas referidas lojas:

agentes payshop: 1 euro = 320 lindens
dreamland.anshechung.com: 1 euro = 320 lindens
eldexchange.eu: 1 euro = 323 lindens
slexchange.com: 1 euro = 365 lindens
secondlife.com: 1 euro = 381 lindens
mmodo.com: 1 euro = 559 lindens (aconselha-se verificação de credibilidade, com base na descrição de experiências pouco agradáveis...)

Nota: As compras online podem ser efectuadas com recurso a PayPal ou, em alguns casos, cartão Visa, o que acarreta custos adicionais de operação bancária. As compras nos agentes payshop podem ser efectuadas também em dinheiro, logo sem outros custos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está: nada melhor que levantar a polémica :-)

Anónimo disse...

Muito bem como sempre Palup.
Embora eu seja suspeito para comentar, confesso.:)

Anónimo disse...

Existem outras opções, como agentes de câmbio internos do SL. Estes praticam preços diferentes também, e os métodos de pagamento podem também ser tão fáceis como o Payshop.

http://gybusinesscorp.com/index.php

Anónimo disse...

Atenção à veracidade de cada um dos vendedores de $L que é aqui publicitado. Para publicitar, deve previamente testar cada um deles.

Cumprimentos

Anónimo disse...

eu testei o mmodo.com e fui suspenso do second life devido a deter lindens fraudulentos. Realmente comprei 5500L$ por 9€. estou a tentar recuperar a possibilidade de fazer log. Fica aqui o aviso.

Paulo Frias disse...

Caros Jao e Galhardo,

Obrigado pelos avisos, e fica a nota para a necessidade de testar cada um dos serviços de compra.
O teste não foi feito em todos os serviços referidos neste post, como deveria ter acontecido.
As minhas desculpas se induzi alguém em erro.

Anónimo disse...

Também comprei no mmodo.com e fiquei com a conta suspensa e ainda mais sem os meus L$.

Juntando isso ao telefonema para os EUA para resolver a questão digamos que a compra até deu um excelente prejuízo!

Não aconselho a ninguém!

Staikin disse...

O site mmodo.com faz parte de um grupo de sites chineses que usam informações bancárias de cartões de crédito falsos para comprar $L e posteriormente venderem através do paypal. Fazem este sistema, visto que a politica do paypal de não devolução do dinheiro torna impossível que eles sejam acusados e obrigados a devolver o dinheiro.

Sendo eles localizados num estado que acredito ser o Chinês, são quase intocáveis. Não são nem um nem dois sites, e estão muito bem organizados no que respeita a atenção ao cliente e processos de compra. São sites que são exemplo da fraude de boa qualidade. No entanto, cometem alguns erros. Enviam por vezes emails para os clientes (com toda a lista de emails disponível para visualização) o que faz com que todos os clientes exponham o caso uns aos outros lançando alertas.

Contudo, existem processos de fazer com que este dinheiro sujo seja lavado. Os mais experientes no Second Life sabem como fazer para que se perca rasto ao dinheiro e ele seja totalmente limpo. Eu há mais de um ano que vendo e compro $L, e sempre fui honesto com o que fiz. Comprei a fontes de origem confirmada, e vendi sem quaisquer problemas até hoje.

Espero assim continuar , e que todos sigam, pelo menos, o meu exemplo.