1.7.08

Eclipse do Sol visível em Second Life

Conforme noticia o c|net news.com, no dia 1 de Agosto de 2008 a Lua e o Sol coincidirão nas suas posições num eclipse solar emocionante, mas a mairia dos residentes no Mundo não terão oportunidade de observar o fenómeno devido à sua localização geográfica.


O museu Exploratorium de S. Francisco vai transmitir o eclipse para toda a população, nomeadamente através de um streaming em Second Life.

Na RL, uma equipa do Exploratorium viajará para Xinjiang, na China, perto da fronteira com a Mongólia, para registar e enviar as imagens do eclipse. O museu estará aberto toda a noite para os visitantes na RL, bem como disponibilizará as imagens em tempo real para os residentes em Second Life.

Os eclipses totais do Sol acontecem normalmente apenas de 18 em 18 meses, e a equipa terá de viajar para a China já que o eclipse total apenas será visível numa pequena fatia da superfície da Terra.

Os residentes de Second Life poderão assistir ao fenómeno durante 45 minutos, com início às 3:30 a.m. PDT do dia 01 de Agosto, na ilha do Exploratorium. Em alternativa, as imagens serão também emitidas no Pi Day Theater da ilha Sploland, na ilha da Science School, e na da Spindrift. O eclipse será acompanhado por um vídeo e comentários de especialistas do Exploratorium e da NASA.

A partir de hoje, 1 de Julho, os residentes em Second Life podem visitar a ilha do Exploratorium para saber mais sobre eclipses, cultura chinesa e ciência solar.

Uma boa oportunidade para ver inworld momentos únicos, e para registar imagens que raramente se repetem, estejam os interessados onde estiverem na RL...

Em alternativa, marque já uma viagem à China no início de Agosto...!

fonte: c|net news.com

Sem comentários: