7.7.08

Relaxamento virtual em Second Life para reduzir o stress

Ansible Berkman, o avatar de Rodica Buzescu, graduado pelo Harvard College e gestor da ilha do Berkman Center em Second Life, enviou recentemente um convite a todos os residentes em SL e que vivam na área de Boston na RL:

"Gostas de usar Second Life para comunicar com os outros? Estás interessado em aprender técnicas de redução de stress? Tens disponibilidade para te deslocares até ao centro de Boston?

Estamos a recrutar pessoas saudáveis (!) e os seus avatares em Second Life para colaborarem numa investigação. O estudo envolve o ensino de técnicas de Relaxamento dentro de Second Life. O Relaxamento é uma forma terapêutica de redução do stress.

As oito semanas de estudo compreendem 8 sessões de treino em Second Life, cada uma delas com a duração de 60 a 90 minutos. Todos os participantes receberão uns auscultadores para serem usados no estudo que devolverão no final. Adicionalmente, a cada participante serão pagos USD$20 para cobrir a despesa de deslocação até aos Massachussetts General Hospital. O estudo não envolve quaisquer medicamentos nem análise sanguíneas."

Para os eventuais leitores deste blog que vivam em Boston e que 'residam' em Second Life, aqui fica o convite, com a indicação que, se estiverem interessados, podem enviar um mail para RRSLStudy@partners.org, ligar para o 617-732-9747, ou contactar Halton Alsop inworld.
(fica apenas a dúvida sobre o significado da expressão 'pessoas saudáveis'...)

E,... claro, ficaremos todos ansiosamente à espera da publicação dos resultados do estudo que permitirá testar a redução do stress através do Relaxamento virtual!

Sounds good...

Sem comentários: