17.7.08

O Jardim dos Greenies





O fantástico projecto Greenies da Rezzable tem novo capítulo: o Jardim!

Tal como escrevi há cerca de um ano sobre a 'ilha' dos Greenies:

"Imaginem-se a entrar numa sala a uma escala assustadoramente grande (toda a "ilha" é ocupada apenas por este compartimento)! Os visitantes são pequeninos como formigas voadoras, e podem mover-se e interagir com os objectos que tipicamente ocupam uma cozinha, uma zona de trabalho, um espaço de brincar,... Só que tudo é gigante!!! Impensável para quem não gosta de voar, já que só dessa forma se pode aceder ao tampo de uma mesa ou às orelhas de um gato!

É uma proposta lúdica e muito criativa altamente aconselhável, porque nos obriga a pensar na forma como nos relacionamos com os objectos e com o espaço, contrariando a criação de espaços à "escala real" habituais em Second Life."

Pois a Rezzable aumentou o projecto, e desenvolveu o Jardim da casa dos Greenies a partir do mesmo conceito: a confrontação do avatar com objectos a uma escala medonha! Voar entre maços de tabaco, cinzeiros, um assador ou um castelo de areia, faz-nos transportar para a magia de um Mundo de gigantes, numa experiência indescritível e muito gratificante plástica e cognitivamente.

Passem por lá, pelo Greenies Lawn,... e divirtam-se!

Sem comentários: