24.7.08

'Who Sucks?'


'Second Life Sucks'! Já me cruzei imensas vezes com referências a este blog, e só agora me decidi a visitá-lo (provavelmente devido à disponibilidade da estação do ano...).

Malignant Narcissist (algo como 'um síndrome que consiste numa mistura de uma desordem de personalidade narcisista, uma desordem de personalidade anti-social, com manifestações paranóicas', segundo a Wikipédia) é o(a) autor(a) deste espaço, criado em Setembro de 2007, de contestação permanente a tudo o que se relaciona com o metaverse da Linden Lab!

O (muito visitado!) blog apresenta-se:

"Apesar de ter estado envolvido com Second Life a diferentes níveis no passado ano, dei um passo atrás e descobri a verdade. Descobri que não importa para nada o que se faz em Second Life, nada interessa... NADA! Nada do que se faz 'in-game' se traduz em em alterações na vida real para o bem de ninguém. Todo o tempo e dinheiro gastos em items virtuais, terrenos virtuais, negócios virtuais e relações virtuais que já foram gastos são esmagadores. Se estiver interessado em escrever para este site, por favor registe-se, e pode submeter histórias que serão revistas e e publicadas! Aconselhamos a que 'não' usem os nomes dos vossos avatares em Second Life no registo, dada a natureza deste site. A instabilidade da plataforma, da 'grid', do cliente, combinada com períodos de completo abandono, ferramentas inexistentes (motor de busca), objectos do inventário perdidos e muitos outros problemas que graçam em Second Life são apenas 'algumas' das razões pelas quais Second Life 'suck'. Existem muitas outras razões que aparecerão neste site. (...) Este é um site que critica Second Life e que não pretende violar nenhuma marca registada ou causar qualquer confusão nos clientes. Todas as histórias aqui apresentadas como 'factuais' foram verificadas quanto à sua veracidade, para bem do nosso conhecimento. Existirão várias opiniões, que, obviamente, não serão tidas como verdadeiras ou falsas. As opiniões são dos respectivos autores, quer de artigos, de posts, ou de comentários."

Malignant Narcissist dixit...!

Na verdade, Malignant Narcissist publica com pouca frequência, mas tem no seu site uma extensa lista de blogs e sites relacionados com SL, e que, na sua opinião,... 'suck'!

Claro que cada um tem direito a ter a sua pancada, mas o que é mais curioso, é que 'Second Life Sucks' é um dos blogs mais visitados nas listas de sites relacionados com SL!

O que vem trazer à evidência que ser crítico de um produto/fenómeno de sucesso é bem mais 'lucrativo' do que ser crítico de alguma coisa de que ninguém fala...

Opportunism sucks...!

Sem comentários: