16.7.08

Web Browser em Second Life


A Daden Limited, com sede em Birmingham, UK, acaba de lançar o Daden Navigator, um web browser para Second Life.

Na prática, significa que, com este produto, é possível navegar nas páginas html carregadas num qualquer objecto de Second Life, assegurando a interactividade que ainda não existe de raiz no sistema da Linden Lab.

Através de instruções dadas na janela de chat de texto, é possível seguir as hiperligações existentes nas páginas carregadas, tal como se pode ver no vídeo que se segue.

Segundo os responsáveis da Daden, esta é uma forma de permitir aos residentes acederem a toda a informação já existente na Web, o que facilita a comunicação com fins educativos e institucionais. Toda? Ainda não! Excepção feita, para já, aos sites com ficheiros Flash, YouTube,...

O Daden Navigator (versão base) está à venda no site SL>Exchange por 2.400 Lindens...

1 comentário:

Naima aya disse...

Muito bem, mas isso é um leitor media com menu, sinceramente não vi nada de novo que não pudesse criar, confesso que quando vi o post até pensei que fosse possível navegar nas páginas como se de um web browser se tratasse. Muito antes prefiro o sistema que uso e diga-se de passagem , muito mais user friendly (sem menus para o utilizador e com leitor RSS automático). Ambos board (leitor rss simples e Rss Google Calendar) mostram as ultimas postagens e o quadro não se deixa trocar com datas.

http://slcoolmag.blogspot.com/2008/06/q-computing-and-second-life.html

Cmps