11.9.07

Pensamentos holográficos...

E se em Second Life, em vez de utilizar um plasma ou uma superfície onde projectar imagens como na RL, fosse possível criar "hologramas" com os conteúdos que queremos apresentar a outros avatares?

No caso das imagens de cima, estou a utilizar um objecto transparente "instalado" na minha cabeça (!) de onde são projectadas imagens (texturas) que entretanto coloquei numa biblioteca: o logo da Universidade do Porto e um poema de Mario Benedetti :-)
Posso fazer um slideshow temporizado, avançar as imagens uma a uma, torná-las mais ou menos transparentes, entre outras funcionalidades... comandadas através de um painel no meu monitor duma forma extremamente intuitiva.
Claro que as imagens acompanham os movimentos da minha cabeça, como se de pensamentos holográficos se tratasse, mas o dito objecto pode ser colocado em qualquer outra parte do corpo do avatar.
Para além da minha simpatia pelos hologramas, esta parece-me uma forma bem dinâmica e distante da RL ;) de apresentar publicamente conteúdos, sejam eles quais forem.

Estava na altura das fotos a usar o kkD Projector and HUD, cujas informações podem ser consultadas aqui, e que custa "apenas" 250 Linden Dólares!

Sem comentários: