16.9.07

Greve na IBM em Second Life

Como noticia o El Pais, os trabalhadores da IBM iniciam hoje uma greve virtual em Second Life por quebras salariais. Os trabalhadores protestam contra a proposta da multinacional de corte salarial de 1.000 euros/ano aos trabalhadores da empresa em Itália e contra a ruptura unilateral do acordo com os sindicatos.
O Comité Europeu da Empresa, as Federações de Trabalhadores do Metal e a IWIS (Solidariedade Internacional de Trabalhadores da IBM) decidiram convocar esta greve virtual.
Organizaram um protesto que simboliza o primeiro passo na aliança sindical global dos trablhadores através das novas tecnologias. "É uma maneira inovadora de dar uma resposta às necessidades dos trabalhadores, pensar globalmente e actuar localmente", indicou a fonte sindical.

Depois da entrada da política em Second Life através das mediáticas campanhas eleitorais em França, Estados Unidos, Lisboa,..., as organizações sindicais parecem encontrar no metaverse uma forma eficaz de serem mais ouvidas e... mais noticiadas, o que faz de Second Life um espaço privilegiado de exercício efectivo de cidadania...

No entanto, e como seria de imaginar (e para não variar) o destaque é a PRIMEIRA greve virtual em Second Life! Como serão noticiadas as segunda, terceira, quarta,..., greves em Second Life?

Sem comentários: