6.12.07

Mais sobre Campus em Second Life

Na sequência de uma troca espontânea de posts com o blog da Cleo Bekkers, tomei a liberdade de me 'apropiar' do link da Cleo para um clip sobre Oportunidades na Aprendizagem Científica em Second Life. O tema da troca de opiniões tem sido a resposta à pergunta 'Como deve ser um Campus em Second Life?' que lancei recentemente na sequência de opiniões diversas.
Aproveito para referir que a Genome Island sempre foi um dos meus sítios preferidos em SL, pelo arrojo das propostas e dos espaços e pelo rigor dos conteúdos.



Aproveito também para vos convidar a visitarem a 'ilha' da Universidade do Porto em Second Life, onde podem encontrar cerca de 20 propostas muito diferentes para a futura 'ilha' U.Porto, e onde se percebe que, a partir de um mesmo programa, é possível propor a representação e utilização do espaço virtual de formas radicalmente diversas, até opostas...
Muito interessantes, na minha opinião, os trabalhos desenvolvidos pelos cerca de 60 alunos envolvidos, a quem, publicamente, felicito pelas suas ideias e vontade de inovar.
Este Concurso de Ideias (em que participaram equipas multidisciplinares) dá algumas respostas à profícua discussão que temos mantido, enquanto formadores em SL, uma vez que traz à evidência tanto a 'necessidade' de replicação de espaços que são familiares, como a 'vontade' de explorar o metaverse para propor novas formas de comunicação e interacção.
Já agora... qualquer residente pode passar pela 'ilha' e, em breve, saber o que é o UP.cube e votar na proposta de que mais gostar!

Sem comentários: