20.12.07

Izquierda Unida dá-se bem com SL

foto: El Mundo

"A Izquierda Unida continua a apostar em Second Life, o popular mundo paralelo na Rede", noticia o El Mundo. "Em plena pré-campanhaa para os comícios de Março, aumenta a actividade do avatar de Gaspar Llamazares."

Llamazares foi pioneiro como líder político espanhol ao organizar um comício em SL, e o seu avatar acaba de criar um perfil na mais recente rede social, ixerpa, uma rede destinada apenas a residentes em mundos virtuais, através da qual partilhará com os outros residentes de Second Life as suas fotos, videos e reflexões.

Como informa a Izquierda Unida, "através desta página o dirigente da coligação informará sobre a sua presença em SL, sobre a sua interacção com outros residentes e sobre a actualidade política."

Entre as actividades previstas de Gaspar Llamazares está a presença prevista do avatar de Llamazares num filme com destacados avatares-actores naquele que será o "primeiro vídeo de acção política realizado em Espanha em Second Life", segundo a informação da IU.
Para além disso, segundo a IU, nos próximos dias terá lugar um acto político da "máxima transcendência" que se relaizará pela primeira vez em Espanha, tanto no mundo real como virtual.

"A pré-campanha em Espanha começa a aquecer na Rede de um modo sem precedentes, muito mais interessante e activa, e sempre muito 'à frente'. As guerras de videos em YouTube percorreram a Net e voltam com mais força do que nunca, protagonizados tanto pelo PSOE como pelo PP. Este ano há novidades, e os candidatos dos principais partidos seguem a febre das redes sociais começada por Facebook. Enquanto o Partido Popular decidiu editar o perfil de Mariano Rajoy (que em apenas uma semana conseguiu 2000 'amigos'), o candidato socialista contava com um grupo de simpatizantes, Zapatero 2008, 'esquecendo' o seu perfil", escreve o El Mundo.

A presença dos políticos espanhóis nas redes sociais (já aqui noticiada) parece prosseguir até às eleições de Março. A Izquierda Unida, por sua vez, prefere apostar na sua presença em Second Life e na novel 'rede social de avatares'.
Llamazares dá-se bem com os ares do metaverse, e continua a voar na aposta mediática de 'ser o primeiro'. Como reagirão os eleitores? A ver, a ver...

Sem comentários: