11.11.08

Ponte para a Vida

"Vitor Gomes 32 anos, trabalhou em artes gráficas. Entrou para o Pousal (Obra da Sta Casa da Misericórdia) em 1995, portador da doença de Esclerose lateral amiotrófica. Há 6 anos perdeu a fala, pouco depois a capacidade de mover as mãos. Até há pouco tempo apenas falava através de um código inventado entre ele e a Fredy. Agora, graças à informática, voltou a escrever.
Fredy (Alfredina Jesus Almeida) 38 anos, viveu em França e em Lisboa, onde trabalhou como recepcionista. Entrou para o Pousal em 1993, portadora da doença de Ataxia de Friedrich.Está em cadeira de rodas, mas com outra liberdade de movimentos. A amizade que os une ajudou-os a ambos a suportar a doença que lhes amputou asas "Ela tornou-se a ligação dele ao mundo. Ele, a sanidade mental dela"

(in Revista Única, Expresso, 27.12.2003


Em Maio de 2005, Vítor e Fredy lançaram no Chiado, em Lisboa, 'Pontes da Vida', um livro de poemas de ambos (foto: fredy-e-victor.blogspot.com)

Há cerca de duas semanas, Vitor abandonou o mundo dos vivos, e a sua amiga Fredy.


Hoje, tive o enorme e comovido prazer de me encontrar com a força de Fredyribeiro Writer em Second Life, também conhecida por Alfredina Almeida, que no metaverse 'descobre aquilo que não pode ver na realidade'.



A 'segunda vida' de Fredy é, afinal, uma Ponte para a Vida...

nota: obrigado à Elaine pela dica

Sem comentários: