9.11.08

Conferência sobre a Mulher em Second Life

Organizado pelo Departamento de Estudos da Mulher da Ohio State University, vai ter lugar no próximo sábado, dia 15 de Nov, na ilha Minerva, a 'Virtual Praxis: A Conference on Women's Community in Second Life'.

Pode ler-se no site do evento:

"Como professores, artistas, bibliotecárias, trabalhores na área da sáude ou voluntárias nas inúmeras organizações de caridade ou de activismo existentes em Second Life, as mulheres são um elemento visível no seio da comunidade virtual. O números de grupos de mulheres e centros comunitários está em crescimento, suportado por uma rede informal de pessoas: as que chegam a Second Life por curiosidade e que se vêm depois envolvidas em actividades comunitárias, e as que chegam por razões profissionais e que frequentemente vêm os seus interesses mais alargados e diversificados à medida que entram em contacto com a 'sociedade' em SL.
O que fazemos aí é apenas um exercício de relaxamento, uma metáfora do que fazemos na vida real, ou será que as nossas actividades em Second Life são imporatntes para as nossas comunidades e sociedade em geral?"

Do programa preliminar da Conferência fazem parte comunicações como:

"Virtual Concerts in the Park"
"Virtual Praxis: Inthe Director's Chair"
"The Women of Chilbo"
"A Village of our Own"
"Gender and Race in Ultra-Conservative Groups in Second Life"
"Performing Virtual Womens's Community"
"Panel Discussion: Is Second Life a welcoming space for women?"

Sem comentários: