26.11.08

KoiNUP: recurso obrigatório para perceber os Mundos Virtuais

KoiNUP é, segundo o seu 'claim', 'The Social Network for Your Virtual Life'!

Para mim é um pouco mais do que isso (especialmente 'rede social' custa-me a entender).
Creio que a ideia inicial seria essa, a da construção de uma rede que promovesse o contacto 'social' entre os avatares dos vários 'mundos'...

Neste momento KoiNUP é, na minha opinião, um recurso essencial para quem quer entender de que se fala quando nos referimos a 'mundos virtuais', pois constitui um repositório riquíssimo de milhares de experiências nesses 'mundos'.

Em KoiNUP encontramos material que vem de Second Life, de The Sims, de WoW, de IMVU, de OpenSim, de Lively, de vSide, de Kaneva e de There, entre outros.

O mais interessante é que, para cada um destes mundos, existem conteúdos diferentes que vão sendo sucessivamente carregados pelos utilizadores, a saber: clips machinima, fotografias e storyboards...!

Um espólio imperdível, do qual deixo alguns exemplos de fotos de vários 'mundos' (com a obrigatória ressalva de que muitas delas terão já passado pelo 'crivo' do Photoshop ;):






















em Second Life por Donhosho



















em The Sims por ViolentDoll



















em WoW por aces



















em IMVU por Alexus2k7












em vSide por mforiero














em There por liliansame


















em Kaneva por sleeze














em Lively por Karro_lean














em OpenSim por mamaz

2 comentários:

liliansame disse...

Boa Noite!

Estou muito feliz em meio a tantos trabalhos excelentes ter sido escolhida.

Agradeço a sua pessoa por tal gesto

Este mundo é fantástico e fascina a qualquer pessoa sensível que nele entra. Gostei muito do seu blog
Um beijo carinhoso de
Lilian Same

maa disse...

Hummmmm vais ter um comment por ano :) Descobri esta entrada por acaso e não podia deixar de dizer que entrei neste universo há pouco, porque tb é recente o meu encanto com as pics inworld (sim sim com Photoshop sometimes more, sometimes less) e ali me mantenho. O mais engraçado? Já levei para lá amigos, e já fiz uns quantos que mantém agora contacto nos universos virtuais e se encontram para fotografar juntos... vai devagarinho, mas há várias iniciativas no sentido de aproximar os membros e levá-los a conhecer-se a a partilhar experiênccias juntos. Um destes dias levei quatro koinuppers a uma exposição em POrtucalis. A rede social ainda não está estabelecida (acho) mas aos poucos talvez venha a acontecer...
bj
Maa Giha(aka Te Yalin... mas é segredo :)