6.2.09

O povo é quem mais ordena!

Não é em Grândola, é no Twitter!

E o 'povo' são aqueles gajos todos à volta dos tecnólogos e 'geeks'.

E é esse o 'povo' que manda no Twitter, não os tecnólogos nem os 'modelos de negócio'!
E manda tanto, que já há contas no Twitter como estas (as minhas preferidas da lista do 'Search Engine Marketing Group, via dica de A.Granado):

/laundryroom > uma conta do Olin College's West Hall que serve para gerir a disponibilidade das máquinas de lavar e secar e os dispensadores de preservativos de uso comum.

/askastripper > é mesmo uma conta onde se faz o que vem no título: perguntas a uma stripper! A satisfação das curiosidades é publicada no blog com o mesmo nome.

/missingchildren > uma conta criada para publicar o maior número possível de dados sobre crianças desaparecidas, como residência, descrição do desaparecimento, fotos, e notícias dos casos que acabam bem quando a criança aparece.

/goodcaptain > um projecto de escrita de uma novela via Twitter! De 140 em 140 caracteres se compõe a história, basta ter paciência para seguir os tweets dos mais antigos para o mais recente.

/amazon > esta conta tem a ver com a Amazon. Basta escrever o título ou ISBN de um livro que procura, e recebe todos dados sobre a obra.

Como se percebe, ideias não faltam, e o tal 'povo' vai continuar a fazer da Web 2.0 aquilo que quiser...
E que se lixem os tecnocratas 'modelos de negócio'!

Sem comentários: