Afinal o Twitter antes de nascer já existia!
Algo me tem andado a zunir na cabeça sobre esta correria desenfreada ao Twitter e afins.
Confesso-me fascinado pelas apropriações que os utilizadores fazem da aplicação, mas algo me fazia lembrar coisas que já tinha visto escritas há muito tempo: esta ideia dos 140 caracteres, do microblogging,...
Verifiquei que o Twitter nasceu em Março de 2006, e fui consultar (porque não?) os arquivos do Ponto Media, o blog de António Granado, referente ao mês de Fevereiro de 2006!
Em 27 de Fevereiro, por exemplo, A.Granado escrevia: "The Wall Street Journal vai juntar as suas redacções online e em papel." (a frase continha uma hiperligação para um artigo que entretanto já não existe). Menos de 140 caracteres, concretamente 71, para dar a notícia...!
Exemplos como este em Ponto Media são inúmeros, como se sabe.
E eu pensei: o António Granado podia ter criado o Twitter! O microblogging pelo qual enveredou no seu blog, não é, maioritariamente, mais do que a resposta à pergunta dos homens do passaroco: "What are you doing now?"!
Felizmente que as respostas de A. Granado a esta pergunta constituem um inestimável legado de informação relacionado com o jornalismo e com o jornalismo online.
O que me faz confusão é ler as mesmas coisas no Twitter e no Ponto Media...
Sem comentários:
Enviar um comentário