5.12.08

A gravidez de Mygdala

Mygdala March é apenas uma atraente 'residente' de Second Life, mas com uma história curiosa.
É uma história de grávidas, que passa da 'vida real' para a 'virtual'!
Mygdala conta como foi:

foto: mygdala.com

"Bem, os rumores confirmam-se. Eu, Mygdala March, vou ser mãe de alguém.
Não se riam! É mesmo verdade. e estou a falar da VIDA REAL, não apenas do papel assumido por um avatar pateta com 'prims' especiais. Não tenho nada contra os avatares patetas, a sério. Seria até fantástico se eu pudesse transferir a minha terrível dor nas costas para o digital, mas infelizmente o desconforto da minha condição é do mundo físico. (...) (Em Fevereiro) vou ser mãe de gémeos (...) e achei que devia escrever algo sobre a minha nova 'forma' - a Myg grávida - porque, no passado, manifestei-me claramente CONTRA a construção de avatares com um aspecto semelhante ao dos seus 'proprietários reais'. Na época, resumi assim a minha opinião: 'Tu és tu todos os dias. Não queres aproveitar a oportunidade de ser alguém, digamos... diferente? De alguma forma?' Bem, imaginem então o que me aconteceu! 'Entrei' em Second Life e 'vi-me' com uma forma totalmente diferente da 'real' e actual, e não me senti eu mesma. Foi como se perdesse a ligação com o meu avatar, se é que isso faz algum sentido. Desde que estou grávida passo muito menos tempo em Second Life (...) e quando 'entro' é para ver gente que quero (re)ver. De repente tornou-se importante para mim partilhar no 'mundo virtual' com essas pessoas o que se passa na minha 'vida real'. E tornou-se surpreendentemente necessário para mim ver alguma representação da realidade no monitor à minha frente. E pronto, esta é a minha história. (...) Second Life pode e deve ser uma série de coisas para muita gente, e o que esse mundo significa pode alterar-se para a mesma pessoa ao longo do tempo, tal como se passou comigo. Talvez eu me lembre disto no futuro, e mantenha a minha boca fechada antes de cair em generalizações sobre Second Life. Mas duvido! 'After all, I'm still Myg. I'm just, you know, pregnant!"

A divertida história de Mygdala é uma boa justificação para, como ela refere, pensar duas vezes antes de abrir a boca e não resistir à tentação das generalizações sobre SL... Ou talvez não!

dica: new world notes

Sem comentários: