8.6.08

Seat em Second Life em tempo de crise

Noticia o El País:

"A Seat esforça-se para impulsionar as vendas do seu novo Ibiza, o modelo que representa nada mais nada menos que 43% das vendas da marca espanhola e que esperam manter num clima de crise económica. Em Maio as vendas baixaram 24,3%, até 116.108 carros de turismo, o pior número em Maio desde 1998.

Todos os actores que aparecem no anúncio televisivo rodado em parte na fábrica da Seat, cerca de 36 pessoas, são empregados da empresa que foram seleccionados num casting entre mais de 500 concorrentes.

'Queríamos transmitir o orgulho que há aqui por este projecto, por ter participado no design e na produção deste carro", explica o departamento de marketing da Seat. A campanha é da empresa Atlético internacional.

A Seta decidiu também desembarcar no mundo virtual Second Life pela mão da agência Grey, como 'experiência' de marketing. A marca criou uma ilha que permite actividades como a visita a uma exposição de carros, a experiência de conduzir com um automóvel, como se fosse um videojogo, ou a organização de eventos.

O objectivo final: superar os 180.000 ibizas vendidos no ano passado."

A Seat é um exemplo de um grande empresa que 'entra' em Second Life em clima de recessão económica, integrando na sua estratégia de marketing pró-activa a presença em mundos virtuais.

E no pior Maio da última década...

Ao que consta, a economia espanhola tem um futuro próximo pouco risonho. Haverá mais ilhas 'made in Spain' a nascer em Second Life?

Sem comentários: