8.1.08

A Luta Continua...

Halden Beaumont aka Hugo Almeida é o realizador "do primeiro programa para a televisão portuguesa e um dos primeiros do mundo (...) em Machinima e passado no Second Life."

"A proposta da equipa dos “Homens da Luta” e do “Vai tudo Abaixo” (SIC Radical) foi aceite, e lancei-me na maior aventura desde que comecei a produzir conteúdos em Machinima. A produção está a envolver cerca de 20 pessoas/avatares com diversas funções nos mais variados domínios", afirma Halden no seu blog.

Beaumont tem realizado alguns clips em Second Life utilizando Machinima, tendo sido convidado recentemente para realizar e produzir videos promocionais do Second Life Ballet, como o da peça "O Quebra Nozes". Um dos seus videos em alta definição (2 minutos capturados in-world em HDV) mostrando as potencialidades do Windlight Viewer na ilha Portucalis, foi também escolhido pela divx como 'featured video'.

A TLS é uma empresa produtora de conteúdos originais em Second Life, e, neste momento abraça o projecto 'A Luta Continua...'.
"Pela primeira vez em todo o mundo e utilizando apenas recursos locais, encontra-se neste momento em fase de produção parte de um programa de televisão totalmente realizado no ambiente Second Life. Este constitui um desafio representativo da qualidade nacional no domínio das novas tecnologias. Com recurso às diversas técnicas audiovisuais disponibilizadas pela plataforma SL, o projecto “Os Homens da Luta em Second Life” recria e reinventa novas soluções na área da realização cinematográfica, implementado novas soluções a nível de produção, cenários, anotação, casting, direcção de actores, etc", lê-se na press release assinada por Luís Lourenço aka TgpLourenco Forcella.

Na senda da crescente atenção dada pela indústria cinematográfica, do vídeo e da TV aos ambientes virtuais (e a Second Life em particular), a produção e realização nacionais parecem acompanhar a tendência. O UFrame - I Festival Internacional de Vídeo Universitário, a acontecer no Porto em Outubro e organizado pelas Universidades do Porto e de A Coruña, com uma Secção Especial e Prémio dedicados a 'curtas' realizadas em Second Life, é também um exemplo dessa aposta.

Fica o trailer de 'A Luta Continua...' colocado no YouTube:

2 comentários:

Anónimo disse...

De Referir ainda que este projecto é feito em parceria com as Produções Portucalis.
E que sem elos de amizade cada vez mais fortes criados e cultivados em Portucalis nada seria possivel, mas quem põe carinho,dedicação e amor naquilo que faz está enivitavelmente condenado ao sucesso.

Pedro Leite disse...

Como fã do programa, desde dos tempos do Vai Tudo Abaixo ( que a meu ver tinha mais piada, devido ao maior numero de personagens ) adorei a ideia :D eheh

Já agora, Paulo se conseguires vê a banda desenhada do Metro hoje...:D