16.10.08

'Segunda Vida' em teatro, em Madrid

Estreou na passada semana, no Teatro Galileo, em Madrid, a peça 'Segunda Vida', com a conhecida actriz Lidia Navarro no elenco.

"Second Life é um jogo real, que qualquer pessoa pode descarregar e que abriu a possibilidade, já intuída e contada por muitos autores de ficção-científica, de que parte da vida do ser humano pode desenvolver-se através de mundos virtuais ou 'metaversos' que funcionam, em muitos casos, como réplicas idealizadas da realidade que nos rodeia. É, talvez, um dos lugares mais comuns da ficação-científica: o homem ligado, vivendo através de uma máquina. Um mundo utópico que nos surge cada vez mais próximo.

A partir desta experiência real desenvolvemos um espectáculo que reflecte, com humor, sobre as relações que seis personagens estabelecem no mundo virtual, com o uso da rede e as pssibilidades que esta oferece para recriar paraísos artificiais, projectar desejos, e criar vínculos afectivos entre pessoas que nunca se viram.

Encontros, desencontros... Amores, desamores... todo um universo afectivo que se configura em torno de uma máquina, de um monitor de um computador, e que põe 'de pernas para o ar' esse outro mundo que chamamos 'real' e no qual tantas vezes nos sentimos sós, perdidos, desenraízados...

Afinal... o que é a vida? O que é isso a que chamamos de realidade?


Direcção:
Aitana Galán

Com:
Lidia Navarro (Ella, Laura/Nada Blue)
Jorge Martín (Él, Ramón/Jules Monray)
Jesús Asensi (Jorge)
Juan Rivera (César/Malo Rossi)
Rosa Savoini (Ana/Heidi Klaar)
Carolina Lapausa (Elisa/Hakiro Yoshikawa)"

Sem comentários: