16.10.08

Avatares portugueses 'levantam-se' contra a Pobreza


Um grupo de 'residentes' portugueses em Second Life, resolveu assinalar o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza no metaverse, organizando eventos na nóvel ilha Lorosae.

Assim reza a 'Press Release' do evento:

"Todos os anos celebra-se mundialmente no dia 17 de Outubro o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza. Por todo o mundo, milhões de pessoas juntam-se em nome de uma causa: a Pobreza no Mundo. Sabendo que Second Life é um mundo virtual que cruza diversas nacionalidades e realidades e uma plataforma de comunicação global com cada vez mais significado, um grupo de residentes que integra a CCV - Comunidade Cultural Virtual não quis deixar passar este evento, tentando trazer para o metaverso as preocupações inerentes à pobreza
, juntando-se aos milhões de pessoas que, através do 'Levanta-te' a nível global se juntam em nome desta causa. Prevemos a promoção de uma sessão temática sobre 'Pobreza, Educação, Igualdade', juntamente com um espectáculo de música ao vivo de cantores em Second Life e uma pequena exposição com fotos relacionadas com o tema numa ilha SL dedicada ao mesmo - Lorosae. Será no próximo sábado, com início às 00:00h (4:00 p.m. SL) e finalizando depois da mesa redonda e cocertos ao vivo. A ideia é ter um caracter internacional e juntar residentes dos quatro cantos do Mundo para este evento e que queiram contribuir para esta causa".

Sem comentários: