14.6.08

Alunos defendem a Tese em Second Life

Segundo a PRWeb, os primeiros estudantes a defenderem as suas teses virtualmente no Ensino Superior, e em Second Life, faziam parte do Master Program da Drexel University Online.


"Os primeiros seis estudantes fizeram a defesa em Second Life a 5 de Junho, e outros quatro fá-lo-ão da semana de 09 de Junho.

Shawn Brown, de Cleveland, Ohio, foi o primeiro estudante neste Master a defender a sua tese em Second Life. 'Estava intrigado por conduzir a minha defesa num mundo virtual tal como se fosse na sala de aula. Funcionou, e o formato não provocou distracções. Apresentei durante 40 minutos, e estive completamente concentrado na minha investigação e nas minhas conclusões. Respondi a questões do Júri, e estar em Second Life não inibiu nada a minha apresentação'. contou Brown.

De acordo com o Sloan Consortium, mais de 300 instituições de ensino têm uma presença em Second Life. 'Second Life é apenas mais um exemplo de como a Drexel University Online está a usar as tecnologias emergentes para ensinar aos seus alunos online,' afirmou o Dr. Hartman, director da DUO. 'Em resumo, trata-se sempre de ensino, e Second Life permite-nos oferecer um ambiente de aprendizagem diferente; um ambiente onde os estudantes online e a faculdade têm a possibilidade de interagir visualmente e de colaborar de formas impossíveis até agora.'
(...)
'O tempo e a tecnologia mudaram. A sala de aula online e virtual permite tanta ou mais interacção e envolvimento que a sala de aula tradicional', rematou Hartman.

Desde o lançamento do Master of Science in Higher Education em 2005, o programa mais do que triplicou, atraindo estudantes de todo o Mundo. Na passada Primavera, o programa online venceu 0 '2008 United States Distance Learning Association (USDLA) Best Practices Award' pela inovação no uso da tecnologia e pelo crescimento e qualidade dos seus cursos."

1 comentário:

Pedro Leite disse...

epa isso era bom para mim :)