1.2.08

Já há vencedor no Concurso da U.Porto!

As votações no I Concurso de Ideias para a 'ilha' da Universidade do Porto em Second Life já terminaram!

Das 19 propostas apresentadas, que envolveram cerca de 60 alunos em equipas multidisciplinares, uma delas foi escolhida através de uma votação aberta a todos os visitantes do espaço da U.Porto em SL.

A proposta mais votada, com 22% de votos, foi desenvolvida na plataforma A02 pelos avatares Dorothy Maggs, DaniUP Freenote e Benzinho Radek.

A proposta 'Boxes' "é uma estrutura composta por catorze caixas que desenham um rectângulo em torno de um anfiteatro central", escrevem os autores. E prosseguem: "Integra-se no terreno através de uma distribuição dinâmica de cotas, atribuindo um carácter orgânico a elementos essencialmente geométricos, assim como uma constante reformulação daquilo que é 'fora' e 'dentro' do edifício. A estrutura transparente ajuda à criação deste espaço em constante comunicação com o exterior e as diferentes partes.
Acima de tudo, trata-se de um campus sem a dispersão e interferências urbanas, arquitectónicas e espaciais que encontramos na Universidade do Porto na 'real life'.
Boxes é um espaço comum a todas as catorze faculdades da U.Porto."

Tal como anunciado em Julho passado, aguarda-se agora a implementação desta proposta na mainland da Universidade do Porto, onde se espera um trabalho de colaboração significativo, à semelhança do que envolveu os alunos que se apresentaram a concurso.

Parabéns à equipa vencedora e a todas as outras que se empenharam na concepção de um espaço colectivo.

Uma curiosidade, entre 01 de Setembro e 31 de Dezembro de 2007:
- Dorothy Maggs esteve na ilha da U.Porto 89.886 segundos (ou 1498 minutos, ou ainda cerca de 25 horas) em 510 sessões!
- DaniUP Freenote esteve na ilha da U.Porto 107.908 segundos (ou 1798 minutos, ou ainda cerca de 30 horas) em 453 sessões!
- Benzinho Radek esteve na ilha da U.Porto 63.095 segundos (ou 1498 minutos, ou ainda cerca de 18 horas) em 406 sessões!

E, desde já, o espaço reservado ao grupo vencedor na ilha 100 limites, que patrocinou o Prémio, encontra-se disponível gratuitamente para usufruto da Dorothy, do DaniUP e do Benzinho ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores, e tambem aos criadores da iniciativa.

Anónimo disse...

Olá!
Aconselharam-me a visitar esta publicação e, de certa forma, foi uma boa escolha porque poderá eventualmente ajudar-me num trabalho que estou a tentar desenvolver para a FBAUP.
Sou aluna de Design, e gostaria de desenvolver um trabalho em torno da antropologia ligada a novas realidades como esta do SL.
Possui alguma informação ou conhecimento empírico que se relacione com a envolvência do ser humano com este tipo de plataformas?
Agrada-me a interacção social e o jogo mental que este tipo de realidade envolve e, por isso, gostava muito de aprofundar o tema das relações humanas aplicadas a novas realidades "virtuais", tendo em conta que o conceito virtual poderá ser ambíguo neste género de situações.

deixo o meu contacto para que possa responder : kriskkapa@hotmail.com

com os meus melhores cumprimentos,

Ana Pais. 3º ano de Design de Comunicação, FBAUP