29.2.08

Gaia Bosch lançou Mundos Virtuais

A noite de 28 de Fevereiro na 'ilha' da Universidade do Porto foi em grande: Gaia Bosch aka José Antunes, jornalista do Expresso, lançou inworld o seu livro 'Mundos Virtuais' com a chancela da Porto Editora. Muitas das personagens mais carismáticas da comunidade lusa em SL marcaram presença no evento, pelo meio dos cerca de 70 avatares que encheram o espaço reservado na ilha. Gwyneth Llewelyn, Ana Lutetia, Cat Magellan, Miguel Yesheyev, Summer e Winter Wardhani, Halden Beaumont, Tpglourenco Forcella, Zuis Mertel, Ronin DeVinna, Violeta Yakan, Irah Anatine, Rocky Mushashi, Cleo Bekkers, M2Life, Marga Ferrer, ocacao Vieira, Zeta Sidran, Rui Clary, entre muitos outros, fizeram questão de se associar à iniciativa e de cumprimentar Gaia Bosch no momento em que lançava o seu primeiro trabalho sobre Second Life. Dorothy Maggs, DaniUp Freenote e Benzinho Radek, os vencedores do Concurso de Ideias da ilha da U.Porto agora já implementada, juntaram-se a Frohiky Larsson no grupo dos grandes obreiros das infra-estruturas existentes. Foi divertido ver tantas 'caras' conhecidas juntas, e um sinal de vitalidade dos portugueses em SL.
Consta que José Antunes e a Porto Editora gostaram do que viram...

5 comentários:

Zeta Sidran disse...

Parabens pelo exito PaulUP.
.
Vi mais portugueses na SL durante esse evento do que ... no conjunto dos 18 meses em que habito o metaverse .
:P
É um pouco a sensação de me sentir emigrante - virtual - e retornar a casa.
Embora o habitual conceito de nacionalidade como grupo de individuos que habitam uma determinada area geográfica, não faça qualquer sentido dentro da VR.

As fronteiras dentro de um ambiente SL não têm nada a vêr com barreiras fisico-geograficas.

Anónimo disse...

Foi de facto muito bom. Para além do mais importante que foi o lançamento do livro, o encontrar (e em alguns casos reencontrar amigos há muito tempo longe do olhar) foi excelente! :-)

Anónimo disse...

Foi efectivamente um acontecimento memorável!

E fiquei com uma curiosidade: será que na VR alguém já terá presenciado um lançamento de livro que congregasse tanta gente, tão participativa, tão interessada e com tanto dinamismo?

Foi fabuloso!
Parabéns PalUP! Parabéns Gaia!

June disse...

Parabéns PalUP! São em acontecimentos como este que se vê a participação e a união de toda a comunidade portuguesa no SL. Só por isso, valeu a pena a fantástica organização do evento. Parabéns Gaia! E que este seja o primeiro de mais livros que aguardamos com prazer.

Anónimo disse...

Excelente PalUP (tirando o lag). Tentei encontrar o livro na Webboom.pt e não encontrei. Do José Antunes só um livro de fotografia digital :S Para quando a disponibilização do livro mesmo online? Sabes alguma coisa?