25.6.09

'Cidade do Medo': o maior RPG em Second Life


Dentro de um mundo virtual como Second Life, que não é um jogo quer pela ausência de objectivos quer pela sua complexa tipologia, proliferam jogos do tipo RPG (Role Playing Games) para os mais variados gostos.

Habitualmente inspirados em imaginários 'importados' dos jogos desenvolvidos para consolas ou PC's, replicam no mundo virtual da Linden Lab a mecânica típica de um RPG, tirando partido das características de navegabilidade e interacção conseguidas em Second Life.

'A Cidade do Medo' é um RPG brasileiro criado há cerca de um ano, e que atinge agora o top dos RPG's mais jogados em Second Life, com um movimento real de mais de 1000 visitantes por dia:

"Este RPG fez 1 ano de aniversário no último dia 12 de junho é um sucesso mundial. Os números indicam um movimento real superior a 1000 visitantes únicos por dia. Todos os players vivem em uma realidade baseada em contos, que simulam a vida numa sociedade destruída pelo caos, com um que rei foi deposto e após a isso uma guerra tomou conta do lugar, várias raças duelam para conquistar a hegemonia e dominar a cidade de Casa Nova. Após a queda da monarquia institucional, Casa Nova ficou mais conhecida como a Cidade do Medo, onde disputam o poder as seguintes raças: Celestiais (Anjos) - Infernais (Demônios) - Hunters (Humanos) - Mutantes - Dragões - Filhos de Bastet - Predadores - Garous (Lobisomens) - Vampiros - Elfos Negros - Magos. O Role Play desenvolve-se em 4 regiões (ilhas) que simulam mais de 261.000 m2 para a ação e diversão. Lutas, batalhas entre estes seres, guerras entre as raças e outros temas ocorrem todos os dias, 24 horas por dia. Os players podem morar em suas próprias casas, podem comprar itens de combate no shopping da cidade, conhecem pessoas e participam de eventos diariamente. A equipe responsável pela manutenção do RP é formada por mais de 30 pessoas, entre Game Masters (GMs), administradores, responsáveis pelas crônicas, responsáveis por combates, festas, eventos, etc. A base tecnológica do RPG é o sistema DCS2, que permite atribuir e gerenciar pontos para o jogo. Mais de 1500 RPG's são cadastrados neste sistema e a Cidade do Medo é a maior do mundo em pontos de tráfego do Second Life, que apura a média diária de pessoas que passaram pelo local ou que vivem nos terrenos do jogo. Atualmente mais de 450 pessoas são registradas e participam ativamente da Cidade do Medo, sempre trazendo visitantes e combatendo entre si. Recentemente um grupo de investidores adquiriu a gestão do RPG, formado pelos residentes GutoOtto Osterham, Klint Clowes e Liberato Lindman. Os 3 novos gestores conhecem bem o mercado de RPG's, sendo eles os criadores do sistema inovador entre sistemas de vampirismo no Second Life (The Destiny - Vampire Wars) que já conta com mais de 1000 players em apenas 3 meses de lançamento oficial. O The Destiny é atualmente o 3o maior jogo de Vampirismo do mundo e não concorre diretamente com os RPGs baseados no DCS2, pois utiliza-se de um sistema proprietário desenvolvido e mantido pelos próprios investidores, o que incluí uma HUD (tela de jogo) especial e exclusiva, com funções únicas no mundo."

Se gosta de RPG's e quiser conhecer 'A Cidade do Medo', entre em Second Life e 'teletransporte-se' para aqui.

fonte e foto: mundo linden

2 comentários:

Anónimo disse...

A cidade do medo é legal, mas nenhuma ilha de RPG é igual a lendas urbanas(a maior ilha de RPG brasileiro do SL)

Ananda Valeeva disse...

Li seu post e gosto muito de seu estilo e escrita. Parabéns

Sou editora da InnerWorld Magazine e a nova edição recém lançada fala de jogos na SL e dos RPG que podemos encontrar por lá.
Veja a bela edição em:

www.inner-world.org

Abraço
Ananda Valeeva