8.6.09

Cavaco Silva avança para Second Life no 10 de Junho

Da parceria entre a Museu da Presidência e a Comunidade Cultural Virtual (CCV), resultou a programação das comemorações oficiais do 10 de Junho em Second Life!

A equipa de Cavaco Silva partiu para o metaverse da Linden Lab pelas mãos do CCV, preparando um extenso programa virtual que pode ser acompanhado por qualquer 'residente' interessado, que irá encontrar uma equipa de avatares voluntários para recepcionar os visitantes 'vestidos' virtualmente com as fardas do Museu da Presidência da autoria de J.A.Tenente.

"Num cenário onde predomina a ecologia e a harmonia com o ambiente, combinam-se elementos da nossa história e cultura com linhas arquitectónicas futuristas, recriados em 3D e Multimédia. A Ilha é envolta em espaços verdes e recriações de animais como golfinhos, baleias, pássaros, com os quais será possível interagir de várias formas", lê-se na Press Release da CCV. E prossegue: "A Ilha está organizada em 5 áreas principais: Auditório Armilar, Exposição 'Portugal 12.21 Indentidade', Museu da Presidência da República, Miradouro da Poesia e Espaço 'Tesouro Passado e Futuro'."

Uma vasta equipa de voluntários colaborou na imensa produção deste espaço dedicado à presença da Presidência em Second Life. Para ilustrar o evento, Halden Beaumont (aka Hugo Almeida) produziu e realizou um vídeo:




Da programação prevista para as comemorações virtuais do 10 de Junho, destaco:
Dia 09 de Junho

10:00 - Abertura da Ilha e Inauguração da Exposição "Portugal 12.21 Identidade"
Local na Ilha: Espaço da Exposição "Portugal 12.21 Identidade"

12:00 - Emissão Vídeo, em Directo, da Mensagem do Presidente da República às Comunidades Portuguesas
Local na Ilha: Auditório Armilar

18:00 - Emissão Áudio, do Concerto de Rodrigo Leão, em simultâneo com o concerto no Convento de Santa Clara
Local na Ilha: Ruínas do Castelo

Ao longo dos dias 9 e 10 de Junho irão actuar na Ilha um conjunto de artistas portugueses que têm ganho notoriedade em Second Life.

Se está interessado em acompanhar o evento virtualmente, nada como começar por consultar o site da Presidência da República onde pode obter todas as informações necessárias!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom o vídeo! Dá vontade de fazer também igual (se soubesse claro)