3.9.09

Sócrates 2.0 dá os primeiros passos em Second Life!

A campanha do actual primeiro-ministro rende-se em definitivo à versão 2.0!

A estratégia de comunicação de Sócrates, à boleia de uma interpretação discutível da seguida por Obama, faz uma 'pega de caras' à Web social e espalha-se nas 'veias' das redes da moda através do movimento 'Geração Activa'.



"Somos pessoas activas habituadas a dar o melhor de nós próprios, tomando decisões com energia, determinação e ambição, com o objectivo de superar os desafios que nos são colocados diariamente. É importante colocarmos neste momento esse activo de experiência e de inovação ao serviço do País", afirmam despudorada e altruisticamente no seu manifesto online.

"Nesta hora, não podemos deixar de estar presentes. Por isso, acreditamos que com José Sócrates Portugal vencerá os desafios do presente e do futuro", rematam os membros da 'Geração Activa'.

E para concretizar tão importantes desígnios, o movimento está já activo em redes como Facebook, Twitter, Hi5, MySpace, Orkut, Vídeos Sapo, YouTube, Fotos Sapo, Flickr e... Second Life!

Aí espalham a palavra de Sócrates e marcam a agenda do dirigente socialista para os cibercidadãos, tentando apelar à participação de todos os que se disponham a engrossar o caudal de um movimento de grande escala (estas eram as permissas de Obama, embora este operasse online para agir offline).

Em Second Life, a 'Geração Activa' ultima os preparativos da sua 'ilha' onde brevemente poderão ser visualizados os discursos de Sócrates (como o de hoje à noite, em Coimbra às 21:00, num jantar do movimento), e onde, a curto prazo, o P.M. aparecerá para debater as mais diversas temáticas com os 'residentes' no metaverse que por isso se interessem.


Comparada com a presença virtual em Second Life de António Costa na última campanha para a C.M.Lisboa, os passos de Sócrates neste mundo virtual parecem mais seguros, informados e com uma maior compreensão das particularidades do metaverse da Linden Lab.


Potenciar a interacção virtual parece ser um bom ponto de partida para esta 'Geração' tão 'Activa' e tão '2.0', mas como os avatares ainda não se podem recensear e votar, será certamente aconselhável falar também com os 'donos' dos referidos 'personagens'!

Certamente algo que 'as pessoas activas habituadas a dar o melhor de si próprias' não deixarão escapar!

2 comentários:

Gwyneth Llewelyn disse...

Eu lá espero estar :)

Unknown disse...

tb não vou perder :))