7.8.09

TEDxEdges na FLAD e em Second Life com a CCV


A TED é uma associação sem fins lucrativos criada em 1984 a partir de uma conferência que juntou vários participantes de três áreas distintas: "Technology, Entertainment, Design". Daí surgiu a sigla TED, e objectivos mais ambiciosos: uma Conferência Anual em Long Beach, Califórnia, a conferência TEDGlobal em Oxford, UK, e o conhecido site de vídeo TEDTalks onde é possível aceder gratuitamente a palestras das mais conhecidas personalidades mundiais em várias áreas.

Em 2009, a TED decidiu organizar a TEDxEdges, uma conferência que tem como objectivo debater os modelos tecnológicos adoptados por Portugal, e comparar essas políticas com outras práticas internacionais, como a finlandesa e a israelita, e as de outros países de pequena dimensão e periféricos. Em futuras edições serão serão abordados os casos de outros países na TEDxEdges, que pretende dar início a um mais vasto movimento de empreendedorismo cultural.

Este ano, a TEDxEdges terá lugar no dia 18 de Setembro entre as 9:00 e as 19:30 na FLAD - Fundação Luso-Americana em Lisboa, e será transmitida em directo para Second Life graças à parceria estabelecida entre a TED e a CCV - Comunidade Cultural Virtual.

Dos palestrantes da TEDxEdges em Portugal, cujo tema é "Promotion of an IT Cluster: a new technological model for Portugal towards the creation of new wealth" e onde serão abordados os casos de estudo de Israel e Finlândia, fazem parte:

- André Marquet, TEDxEdges
- Artur Arsénio, MIT Club
- Rui Ribeiro, Universidade Lusófona
- Carlos Zorrinho, Coordenador do Plano Tecnológico
- Francisco Veloso, Carnegie Mellon University
- Carlos Oliveira, Mobicomp
- António Murta, Coordenador do Minho Software Hub
- João Picoito, Nokia Siemens Network
- José Santos, DivergeDesign
- Luís Monteiro, blogger da Rumo Antarctica
- Paulo Glórias, WIT Software
- Mário Silva, Oon Solutions
- Tiago Forjaz, Fundação Talento
- Paulo Santos, Tomorrow Options
- Paulo Trezentos, Caixa Mágica
- Miguel Sales Dias, Microsoft
- Ana Linhares, Novos Povoadores
- Álvaro Santos Pereira, Simon Fraser University

Em breve será anunciada o local em Second Life para assistir à conferência.

2 comentários:

Anónimo disse...

I want not acquiesce in on it. I think warm-hearted post. Particularly the appellation attracted me to study the sound story.

Anónimo disse...

Good fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.