25.8.09

H1N1 em Second Life

Depois da 'febre' de Second Life no ano de 2007, a University of New Mexico (UNM) propõe agora um extenso programa de preparação para lidar com as febres derivadas do vírus H1N1 que se espalha na 'vida real'.

Quem o noticia é o DailyLobo.com, revelando que a UNM é a primeira universidade a criar um programa virtual online e 3D para lidar com o vírus influenza do tipo H1N1.
Adel Saad, criador do programa, explicou ao DailyLobo como organiza uma clínica preventiva de massas em Second Life: qualquer 'residente' em SL pode fazer um percurso de 30 minutos na ilha da UNM, onde encontrará extensa informação clínica sobre o vírus.

Luke Esquibel, coordenador do Albuquerque-UNM Medical Reserve Corps, afirmou que "em Junho teríamos provavelmente cerca de 300 avatares na ilha. Em Julho [com a abertura do programa] tivemos cerca de 1200."

Ryan Hodnick, voluntário da MRC, impressionado com o projecto, declarou "que este transporta a aprendizagem online para um nível superior, porque é muito visual, muito 'ao vivo'. Não é o aborrecido ecrã plano."

A segunda fase do projecto, segundo Saad, contemplará um RPG com cenários específicos e onde avatares pré-definidos exibirão os sintomas de H1N1, permitindo que os visitantes ponham em prática o que aprenderam sobre a forma de lidar com o vírus.

Para Saad, o projecto avançou na altura certa, pela preocupação conjunta de Obama, Calderon (México) e Harper (Canadá) em controlar a pandemia de H1N1, prevendo uma multiplicação por 10 do número de casos naquelas zonas nos próximos meses.

Sem comentários: