31.8.09

Liberte o seu avatar e traga-o para a 'vida real'!


Como numa bizarra viagem de ida e volta, já existe uma empresa que se dedica a produzir em três dimensões peças modeladas em 3D no seu PC, como, por exemplo, o seu avatar de Second Life!

A Shapeways, uma empresa holandesa sediada em Eindhoven, promete 'trazer as suas criações 3D para a vida' e a 'impressão 3D em metal para todos'!

Na prática, a Shapeways disponibiliza uma aplicação de modelação 3D para quem não utiliza nenhuma e dispõe de uma vasta loja online com objectos em plástico, aço inox... Mas o serviço mais recente propõe receber encomendas e produzir objectos já construídos digitalmente, por exemplo em mundos virtuais, e... dar-lhes forma e uma outra 'vida' para lá da que se mantém em pixeis!

Um processo totalmente tratado online e que o pode fazer receber em casa, pelo correio, um objecto estranho que materializa a sua personagem virtual!

Sem perceber exactamente a utilidade do serviço, dá-se aqui apenas conta do nascimento de um 'movimento de libertação dos avatares presos no metaverse'...

foto: Shapeways
dica: Los Angeles Times

Sem comentários: