25.8.09

'Grand Odalisque', uma notável criação artística em Second Life





A Rezzable, empresa dona de um invejável palmarés de projectos inovadores e criativos em Second Life, apresentou recentemente no metaverse da LL a sua mais recente obra, 'Grand Odalisque'.

A peça escultórica representa um enorme corpo feminino em repouso, numa escala impressionante, e com a aplicação de texturas extremamente detalhadas.

Esta nóvel criação leva até aos limites a miscenização entre a imagem real e a virtual, e, numa visita ao espaço Black Swan onde esta 'odalisca' se encontra, vai ficar com a sensação estranha de conviver com 'realidades misturadas'.

Além disso, será confrontado com o oposto da beleza feminina das 'barbies' que grassam nos mundos virtuais...

Não falhem a visita e disfrutem...

dica: the metaverse journal

10 comentários:

Cândido Pereira disse...

Percorri o Black Swan de fio a pavio e não encontrei a Grand Odalisque. Alguém ajuda?

Paulo Frias disse...

Caro Cândido,

o SLURL para a 'Grand Odalisque' é:

http://slurl.com/secondlife/Black Swan/214/212/2006

Cândido Pereira disse...

A única coisa que eu enxergo nessas coordenadas é a estátua de uma bailarina. Será por alguma limitação no meu PC?

Paulo Frias disse...

A última coordenada é em ZZ, ou seja, a 'Odalisque' está a uma altura de 2006m! Verifiquei que o teleporte remete para a base da ilha onde pode (deve) haver um link para os 2006 metros. Outra possibilidade é voar até lá.

Cândido Pereira disse...

Voar, só consigo até aos 165 e link na ilha ainda não encontrei. Como é que o palup ling lá foi ter?

Winter disse...

Podem contactar-me inworld e eu envio o LM directo para a Odalisque. Aconselho a seguirem o percurso todo que acvreditem vale a pena... cá em baixo tem estátuas e ambientes fantásticos.
O nome é Winter Wardhani :)

Cândido Pereira disse...

E u já vi a ilha em baixo. Agora quero ir lá cima e já estou desesperado nem entendo porque é que não se pode ser simplesmente teletransportado. Também não sei como contactar o winter inword.

Paulo Frias disse...

Caro Cândido,
Em Second Life fazer Search/People e escrever Winter Wardhani. Depois pode enviar uma IM à Winter que ela envia a LM (landmark).

Cândido Pereira disse...

Já fiz isso (acho) mas não recebi ainda nenhuma LM e continuo sem saber se um residente por si só não pode ver a dita peça. É assim tão complicado?

spyvspy aeon disse...

Caro Cândido, isso acontece naturalmente porque em black swan o teleporte está forçado para ser no landing point ou seja onde entras. (desde que conheço black swan sempre foi assim). O ideal é voar até lá, mas para isso precisas de uma ferramenta que te permite voar mais alto. Se precisares de algum contacta-me (spyvspy aeon) que te envio um (são grátis e de muita utilidade :D)