24.1.09

Shazam é!

Já lhe aconteceu entrar numa loja e ouvir uma música que lhe é familiar, mas não se lembrar do seu autor, ou de quem a canta ou até do ano em que foi lançada? E ficar com o nome da cantora debaixo da língua todo o dia, até que a língua, desesperada, desista de pronunciar o dito nome?

Já deu por si a virar o pescoço quando pára ao lado de alguém num semáforo em cuja viatura ecoa um música que mexe com a sua líbido e que você nem sonhava que existia? E ver o sinal a passar a verde e ficar com a sensação de que nunca mais essa melodia lhe vai embalar os neurónios?

Ok! Tem um iPhone?

Se não tem, vá comprar um rapidamente (por mil e uma razões, embora eu ainda só vá na 677ª...).

Se tem um iPhone, os seus problemas de memória musical ou de curiosidade estão quase totalmente resolvidos!
É que a Shazam Entertainment Ltd. pensou em si e criou o Shazam para iPhone, uma aplicação gratuita (descarregável a partir da AppStore, como é hábito), e que coloca o 'ouvido' do seu iPhone em sentido quando estiver 'perto' de um trecho musical e abrir a aplicação. Depois, espere uns segundos até que Shazam compare aqueles acordes do hino americano com a guitarra de Hendrix, e verá aparecer no seu iPhone a identificação da música, dados biográficos sobre o seu autor/cantor, possibilidade de catalogação e partilha com os amigos, ou compra directa da música via iTunes!

Shazam é útil! Shazam é 'cool'! Shazam é 'fashion'! Shazam é!

Sem comentários: