15.1.09

Ouvir e Aprender Ópera em Second Life

A CEM, Comunidad de Esclerosis Multiple, divulgou a realização hoje, a partir da 1:00 p.m. SLT, de um concerto da 'Ópera Joven' dirigida por Brent Renard.

'Ópera Joven' é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, dedicada à promoção e à difusão da Cultura e das Artes, especializada principalmente no património cultural do México e do Estado de Jalisco.

Fundada em Guadalajara em 1999, tem realizado várias obras originais e multidisciplinares reconhecidas internacionalmente.

A sua aposta mais recente é a utilização de Second Life como ferramenta para os seus projectos.
Dirigida por Brent Renard, especialista em ópera e administração de projectos culturais, tenor leggiero, é o único cantor de ópera que oferece frequentemente concertos ao vivo de carácter pedagógico e didático.

'Jalisco Virtual' é a 'ilha' particular da 'Ópera Joven', e pretende divulgar os elementos mais importantes do Estado de Jalisco. Foi construída com as contribuições resultantes dos concertos e com a ajuda voluntária de muitos 'residentes' de todo o Mundo.

'Ópera Joven' é também o nome de um grupo de amigos e pessoas interessadas em Ópera em Second Life, que divulga os eventos mais recentes que têm lugar no metaverse relacionados com o belcanto. Para mais informações contactar Moby Randt in-world, ou visitar o site.

Sem comentários: