10.7.09

Hotel Chelsea em NY e em Second Life


O centenário Hotel Chelsea, em Nova Iorque, por onde passaram figuras destacadas da vida artística mundial como Bob Dylan, Janis Joplin, Sid Vicious, Leonaud Cohen, Dylan Thomas, Arthur C. Clarke ou Jean-Paul Sartre, tem uma réplica em Second Life!

Para além de oferecer quartos para alugar no mundo virtual, no Chelsea acontecem inúmeros eventos artísticos, desde espectáculos musicais a noites de poesia. Nem os momentos conturbados que o hotel vive na 'vida real' devido aos desentendimentos entre os herdeiros impediu a sua reconstituição no metaverse pelas mãos do builder Mikal Skall, onde foram fielmente modeladas as carcaterísticas arquitectónicas do edifício.


O quarto nº 100, por exemplo, encontra-se indisponível e vedado pela polícia. É que foi nesse espaço que, em 1978, apareceu morta Nancy Spungen, a namorada de Sid Vicious, e onde o excêntrico cantor exprimiu toda a sua dor antes de ser preso e de morrer com uma overdose de heroína.

Para saber mais sobre a programação de eventos no Hotel Chelsea, inscreva-se no grupo 'Hotel Chelsea Manhattan NYC' em Second Life que tem por objectivo trazer para SL a vida boémia do Chelsea.

Se, simplesmente, quiser teletransportar-se para o Hotel, faça-o aqui.

Pooky Amsterdam produziu a cobertura de uma noite de poesia no Chelsea em SL, filmada por Russell Boyd e acompanhando Saki Knafo, jornalista do New York Times:



fonte e fotos: examiner.com

Sem comentários: