Redes Sociais e Negócios
Enrique Dans, um dos especialistas que aqui seguimos com frequência, teve oportunidade de entrevistar, no dia 30 de Abril, alguns dos quadros das empresas que detêm quatro das maiores redes sociais da actualidade: Facebook, MySpace, LinkedIn e Tuenti.
Duma produção para o Instituto de Empresa - Business School, onde lecciona, saiu este pequeno vídeo também reproduzido (legendado) no Jornal de Negócios Online, e de onde se retiram algumas ideias interessante, como refere E.Dans.
Enrique elegeu duas, eu arrisco sublinhar as duas que acho mais interessantes (alguma coincidência com a opinião de Dans):
- caminhamos a passos largos para a consolidação do conceito de uma 'web social,' onde as diversas plataformas (empresas) se limitam a resolver problemas técnicos, e não a criar novos paradigmas
- os negócios e a publicidade nesta 'web social' ainda não perceberam o meio, e tirarão partido do carácter social da 'grande rede' quando conseguirem adequar o seu discurso às particularidades de cada 'espaço'
(ooppss, assim de repente lembro-me de já ter escrito isto várias vezes sobre a utilização proveitosa e mais correcta de Second Life com fins comerciais, políticos, educativos...!!!)
Sem comentários:
Enviar um comentário