Violeta em 'prisão domiciliária'!
Violeta Yakan é uma portuguesa 'residente' em Second Life desde, pelo menos, Agosto de 2006.
Foi mais ou menos a altura em que entrei pela primeira vez e conhecia-a no meio dos (poucos) portugueses na época, na 'ilha' Portugal Main Land que tão bem dinamizava. Cheguei, inclusivamente, a dar algumas aulas no espaço que ela e Ronin Devinna simpaticamente me disponibilizaram.
Não sei a data certa da 'entrada' da Violeta em SL, porque na pesquisa não aparece o seu nome!
Por onde anda a Violeta?
Graças a uma denúncia feita por algum(a) 'residente', a Violeta foi banida, alegadamente por não ter idade para estar na 'main grid'. Ao que consta, a 'Violeta versão RL' até tem 33 anitos, mas, face à acusação, a Linden Lab resolveu banir de imediato a residente portuguesa até prova em contrário!
Ou o processo de 'Age Verification' em Second Life não funciona, ou a Violeta passou ao lado dele, pelo que bastou uma denúncia provavelmente mal intencionada para a 'extraditar' desde o dia 18 de Abril!
Alguns (muitos) portugueses já se manifestaram ontem nas Help Islands da Linden Lab em defesa da Violeta, e existe mesmo uma petição online que exige da Linden Lab a sua readmissão.
Apesar de não conhecer bem a Violeta em Second Life, e muito menos a sua 'versão real', pasmei com a celeridade da justiça Lindeniana! Fez-me lembrar a justiça em Portugal que, por falta de meios e até prova em contrário, põe alegados suspeitos em prisão domiciliária, mesmo quem, por vezes, não cometeu o mínimo erro!
A Linden Lab fez o mesmo com a Violeta: "Vais para a RL e ficas por lá até verificar-mos se podes frequentar a 'grid'"!!! Ena, pá...! As 'West Coasts' estão cada vez mais parecidas...
Sem comentários:
Enviar um comentário